Flutuando no Sal


Já estamos de volta ao ônibus, viajando em direção a Jerusalém para descansar um pouco e nos prepararmos para a atividade da noite (que será em Maale Adumim), já que esta noite começa Yom Hazikaron, um dia muito importante e delicado em Israel - dia de lembrar aqueles que caíram tentando defender o país - que afeta diretamente muitas família que perderam seus entes queridos em atentados ou nas guerras que, infelizmente, fazem parte da história do nosso país.

Há pouco estivemos no Mar Morto (Yam Hamelach ou "Mar de Sal"), almoçamos e fomos dar um mergulho. O Mar Morto é o lugar mais baixo do mundo (mais uma amostra da incrível diversidade de cores, climas e ideias que cabem neste minúsculo país). É um lugar único, suas salgadas águas não permitem a existência de peixes (dai o nome 'Mar Morto') e seus sais minerais e lama (isso mesmo: lama!) são famosos no mundo inteiro por suas propriedades cosméticas.
Além disso, é impossível afundar no Mar, o que torna o banho uma experiência única.

Agora estamos na estrada (bem cansados), são 15:45h aqui em Israel (9:45h aí no Brasil) em mais ou menos uma hora chegaremos a Jerusalém.

Nenhum comentário: